ICONE

Slide
Cursos para Jovens
Cursos para Jovens

COM EQUIVALÊNCIA AO ENSINO SECUNDÁRIO E NÍVEL IV DE QUALIFICAÇÃO

Slide
Cursos para Jovens
Cursos para Jovens

COM EQUIVALÊNCIA AO ENSINO SECUNDÁRIO E NÍVEL IV DE QUALIFICAÇÃO

PlayPause
previous arrow
next arrow

Cursos de Dupla Certificação

Equivalência ao 12º ano / Nível IV

Cursos Financiados

Bolsas e Subsídios

Horário reduzido

Das 8h00 às 14h30

Estágios Garantidos

Em empresas parceiras

100% Empregabilidade

Garantia de emprego

Cofinanciado por:

O que dizem os nossos alunos

Ainda não sabes que curso escolher?

A Icone tem orientadores pedagógicos para te ajudar a escolher o curso ideal.

Cursos de Equivalência ao 12º Ano

Os cursos de aprendizagem permitem obter uma certificação escolar e profissional, privilegiando a inserção no mercado de trabalho e o prosseguimento de estudos de nível superior.

Na elaboração dos planos anuais de atividades os Centros do IEFP devem considerar todos os cursos de aprendizagem a desenvolver em resposta às necessidades do mercado de trabalho, permitindo identificar, nesse momento, as ações que, face à capacidade interna instalada, deverão ser realizadas por Entidades Formadoras Externas (EFE).

A ICONE pertence à bolsa de Entidades Formadoras Externas (EFE) do Sistema de Aprendizagem do IEFP, estando reconhecida por este organismo para ministrar formação em 13 saídas profissionais.

FAQs

Os Cursos do Sistema de Aprendizagem têm uma estrutura curricular organizada por módulos, o que permite maior flexibilidade e respeito pelos ritmos de aprendizagem dos alunos. Cada curso encontra-se organizado em três componentes (sociocultural, científica e tecnológica), cada componente está organizada em áreas disciplinares e cada área disciplinar oferece um conjunto de módulos. Entende-se por módulo um conjunto de matéria lecionada e avaliada de imediato. Cada módulo constitui portanto uma unidade coerente de objetivos de ensino/aprendizagem, realizável autonomamente em relação a outras unidade e num lapso de tempo determinado e relativamente curto. O processo de ensino/aprendizagem centra-se no aluno, apoiado em estímulos à auto-aprendizagem e à integração de saberes.

Os alunos que tenham como habilitação, no mínimo, o 9ºAno de escolaridade ou equivalente, idade até 29 anos, à data de início dos cursos.

Subsídio de alimentação, reembolso de despesas de transporte, bolsa de material de estudo no caso de ser abrangido por escalão 1 ou 2 da Segurança Social e Bolsa de Profissionalização. Se estiver fora da sua residência habitual poderá ainda receber um subsídio de alojamento.

Sim, tendo no entanto de realizar provas (exames nacionais) em função do curso superior pretendido. No caso de pretender ingressar nos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) – nível 5 o ingresso é direto, sem necessidade de realizar quaisquer provas.